Em 1968 teve início o transporte coletivo de passageiros de Jaraguá do Sul, através da empresa Ouro e Prata com sede na cidade de Blumenau. Nesta oportunidade a frota era composta por três ônibus sendo dois alugados, e o terceiro de propriedade da empresa, que atendiam duas linhas: Barra do Rio Cerro - Centro e Waldemar Rau - Centro.

Levando-se em consideração a densidade demográfica da época, passou-se a atender também as localidades de Nereu Ramos, Ribeirão Grande, Santa Luzia e Garibaldi, em dias alternados.

Em 1970, por iniciativa dos senhores Tiburcio Bogo, Carlinhos Bogo e Juvenal Bogo, constituía-se a primeira Empresa Jaraguaense de Transporte Coletivo de passageiros, ao calor das comemorações da conquista do Tricampeonato Mundial de Futebol, o que deu origem ao nome Canarinho, por assim ser carinhosamente chamada a nossa seleção brasileira.

Em 1975, assumem o comando da empresa os senhores Rinaldo Bogo, Dair Alfeu Bogo, Juvenal Demarchi e Moacir Bogo, a empresa que iniciara suas atividades em terreno alugado na avenida Marechal Deodoro, transfere-se para o terreno próprio na Rua Cabo Harry Hadlich, onde atualmente mantém o setor de vendas, motivados pelo dinamismo e pela visão empreendedora de Rinaldo Bogo, que vislumbrava um amplo mercado de trabalho.

Ainda em 75, a Viação Canarinho adquire a empresa de ônibus Apolo em Guaramirim, e passa a operar na linha Guamiranga - Guaramirim até 1993, quando decide intensificar sua atuação naquela próspera cidade, locando uma sala para o seu escritório de representação, e busca junto ao poder público local a concessão para atuar em todo o município de Guaramirim, e dá início aos investimentos naquela cidade, adquirindo um terreno no bairro Avai, que ainda hoje serve como estacionamento para os ônibus.

Tendo como preocupação maior a satisfação dos seus usuários, e acompanhando o desenvolvimento da cidade, a empresa sentindo necessidade de maior espaço para suas instalações, adquiriu uma área de 100.000 m2, na Rua Roberto Ziemann onde atualmente encontra-se instalada com uma área coberta de 6.000 m2, que abriga o setor administrativo, oficina, auditório para treinamento e refeitório.

Em 1994, a Viação Canarinho adquire a empresa JGI de Transportes, e intensifica sua atuação no município de Guaramirim, passando a operar as linhas Piraí - Guaramirim, Serenata - Guaramirim, Corticeira - Guaramirim, São Miguel- Guaramirim, São Miguel - Jaraguá do Sul, Guamiranga - Jaraguá do Sul, Tibagí - Guaramirim, Rio Branco - Guaramirim, além dos fretamentos para empresas.

Em 1997, adquire as instalações da empresa SUL CONES a Rua Rudolfo Aquilino Buzzi - 225 em Guaramirim.

Em 2009 a Viação Canarinho implantou um dos mais modernos sistemas de arrecadação Eletrônica do Brasil, trazendo muitos beneficios a população de Jaraguá do Sul. É uma nova tecnologia mais rápida e segura que veio modernizar o meio de pagamentos utilizados no transporte urbano de Jaraguá do Sul.

No ano de 2010, a Canarinho sempre buscando inovar e investir no transporte urbano da cidade de Jaraguá do Sul e região, modernizou sua frota, adquirindo 25 novos onibus Urbanos, todos equipados com elevadores para assim pessoas portadoras de necessidades especiais terem acesso ao transporte.

Assim a Viação Canarinho vem escrevendo sua história, com muita dedicação e respeito aos seus clientes. Em Outubro de 2010, completamos com muito orgulho 40 anos, e agradecemos a todos pela confiança. Muito Obrigado.

Familia Canarinho.

Viação Canarinho, umas transportadora de vidas.

Informe-se sobre os horários da Viação Canarinho
13/2 | Alteração de horário linha Jaraguá/Guaramirim (Via Ilha da Figueira)
23/8 | Alteração de horário linha Figueira
26/7 | Alteração de horário linha Rancho Bom
Rua Roberto Ziemann, 460 | Bairro Czerniewicz| Jaraguá do Sul | SC Webmail
by Viazoom